O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), não conseguirá o apoio de um partido que faz parte da sua própria coligação. Trata-se do Progressistas (PP), liderado no estado pelo deputado federal Beto Rosado e pela ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini. O PP faz parte da coligação com o propósito de apoiar o ex-ministro do governo Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), que é candidato ao Senado.
Devido às mudanças na lei eleitoral ocorridas este ano, o PP não poderia se coligar com Rogério para o Senado e ter outra coligação para o Governo. Assim, o partido precisou integrar o arco de alianças do Governo e Senado da chapa de Fábio e Rogério, respectivamente. O apoio a Fábio, porém, está descartado.
O deputado federal Beto Rosado já confirmou, em entrevista à imprensa local, a pretensão de apoiar Rogério Marinho para o senado, mas afirmou que não tem projeto para o Governo. A ex-prefeita Rosalba Ciarlini também já externou que não votará em Fábio Dantas. O motivo está em torno de questões locais em Mossoró, já que o prefeito Alysson Bezerra, que derrotou Rosalba, é do Solidariedade, partido de Fábio Dantas.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Fábio Dantas
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.