Mesmo coligado ao Solidariedade, PP não vai apoiar Fábio Dantas para o Governo do RN

Mesmo coligado ao Solidariedade, PP não vai apoiar Fábio Dantas para o Governo do RN

O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), não conseguirá o apoio de um partido que faz parte da sua própria coligação. Trata-se do Progressistas (PP), liderado no estado pelo deputado federal Beto Rosado e pela ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini. O PP faz parte da coligação com o propósito de apoiar o ex-ministro do governo Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), que é candidato ao Senado.

Devido às mudanças na lei eleitoral ocorridas este ano, o PP não poderia se coligar com Rogério para o Senado e ter outra coligação para o Governo. Assim, o partido precisou integrar o arco de alianças do Governo e Senado da chapa de Fábio e Rogério, respectivamente. O apoio a Fábio, porém, está descartado.

O deputado federal Beto Rosado já confirmou, em entrevista à imprensa local, a pretensão de apoiar Rogério Marinho para o senado, mas afirmou que não tem projeto para o Governo. A ex-prefeita Rosalba Ciarlini também já externou que não votará em Fábio Dantas. O motivo está em torno de questões locais em Mossoró, já que o prefeito Alysson Bezerra, que derrotou Rosalba, é do Solidariedade, partido de Fábio Dantas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Fábio Dantas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo