Bolsonaro e Lula vão participar da posse de Alexandre de Moraes no TSE

Bolsonaro e Lula vão participar da posse de Alexandre de Moraes no TSE

A posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorre nesta terça-feira (16.ago.2022). Uma sessão solene prevista para a noite de hoje vai marcar a posse do ministro. Além dele, o ministro Ricardo Lewandowski toma posse como vice-presidente da Corte.

Moraes e Lewandowski foram eleitos para os cargos no dia 14 de junho. Eles serão responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2022. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin. A cerimônia de posse de Alexandre de Moraes deverá ser o primeiro encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período da campanha eleitoral de 2022.

Lula foi convidado para o evento na condição de ex-chefe de Estado, e confirmou sua presença ao TSE. Além dele, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também confirmou presença na posse de Alexandre de Moraes. Já Bolsonaro recebeu o convite para o evento das mãos do próprio ministro na semana passada.

Outros candidatos à presidência, como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), também confirmaram presença no evento. Governadores – entre eles a chefe do Executivo do RN, Fátima Bezerra – convidados e autoridades dos Três Poderes da República também estarão presentes no evento.

Foto: Nelson Jr./SCO/STF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês