Pesquisa DataVero: Carlos Eduardo tem 24%; Rogério Marinho, 15%; e Rafael Motta tem 7%

Pesquisa DataVero: Carlos Eduardo tem 24%; Rogério Marinho, 15%; e Rafael Motta tem 7%

Os números são de pesquisa DataVero, contratada pela rádio 98 FM e divulgada nesta segunda-feira (16.ago.2022).

O candidato do PDT ao Senado, Carlos Eduardo Alves (PDT), segue na liderança da corrida eleitoral no Rio Grande do Norte, mas viu seu principal adversário, Rogério Marinho (PL), encurtar a distância nas últimas semanas. O ex-prefeito de Natal agora tem 24,77% das intenções de voto, e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional aparece com 15,63%.

Em julho, Carlos Eduardo tinha 23,66% e Rogério Marinho tinha 12,59%. Ou seja, o ex-prefeito cresceu 1,11 pp e o ex-ministro, 3,04 pp. A distância entre eles era de 11 pontos e agora é de 9. Nesse período, Rafael Motta (PSB) foi de 6,83% para 7,33% e segue em 3º lugar.

Ainda há 30,61% dos eleitores que indicaram voto em branco ou nulo e 15,69% que não sabem ou não quiseram responder.

Veja os números abaixo, já com a comparação com o levantamento anterior:

Senado – Estimulada

Pesquisa DataVero

Na espontânea, quando o eleitor pode citar qualquer nome, Rogério Marinho lidera, seguido de Carlos Eduardo Alves.

Senado – Espontânea

Pesquisa DataVero

Ainda de acordo com a pesquisa DataVero, 58,17% já estão convictor da decisão e não cogitam mudar de voto até o dia da eleição. Outros 35,47% afirmam que podem mudar. 6,36% não sabem ou não quiseram responder. O cenário é de estabilidade em relação à pesquisa anterior.

Pesquisa DataVero

Dados

A pesquisa DataVero/98FM entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 9 e 12 de agosto em 41 municípios potiguares. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Os protocolos do registro na Justiça Eleitoral são o BR-00517/2022 e RN-04480/2022.

Fotos: Carlos Eduardo – Reprodução/Redes Sociais / Rogério Marinho – Reprodução/Redes Sociais / Rafael Motta – Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês