Jornalistas do RN relançam livro sobre Valdetário Carneiro em formato digital; ‘A Essência da Bala’ tem prefácio de Xico Sá

Jornalistas do RN relançam livro sobre Valdetário Carneiro em formato digital; 'A Essência da Bala' tem prefácio de Xico Sá

Releitura da publicação original de livro sobre Valdetário Carneiro tem formato digital e traz novidades, como a capa do ilustrador Shiko e o prefácio do jornalista Xico Sá.

Publicado originalmente no final de 2013, o livro “Valdetário Carneiro: A essência da bala” ganhou uma nova edição quase nove anos depois, disponível para compra a partir desde a última segunda-feira (15.ago.2022). Dessa vez em formato exclusivamente digital, a história do assaltante de bancos potiguar, que foi escrita pelos jornalistas Paulo Nascimento e Rafael Barbosa, traz novos elementos. Entre as novidades estão a capa feita pelo ilustrador paraibano Shiko e um prefácio do jornalista e escritor Xico Sá. A coordenação editorial é de Alice Pavan Sabino.

image
Foto: Divulgação

O e-book custa R$ 24,99 e pode ser adquirido no site da Amazon (clique aqui e confira). O livro está disponível para os dispositivos Kindle e também pode ser lido no computador ou celular, com o aplicativo de leitura da Amazon.  A edição mantém o texto original, após ganhar uma releitura feita pelos próprios autores, que também escreveram um epílogo com desdobramentos relacionados a Valdetário, à família Carneiro e à própria publicação do livro. 

Lançado pela extinta editora Tribo em 2013, “Valdetário Carneiro: A essência da bala” vendeu duas mil cópias em pouco menos de um ano. Hoje o livro é uma raridade encontrada esporadicamente em alguns sebos. Desde que acabaram os últimos exemplares da primeira publicação, os autores foram procurados por diversas pessoas interessadas em adquirir o título, mas não o encontravam. A nova edição chega para suprir também essa lacuna.

Filme baseado no livro sobre Valdetário Carneiro

A história será transportada também para as telas. Um documentário sobre a vida de Valdetário, baseado no livro de Rafael e Paulo, está sendo produzido sob a direção de Tereza Duarte. O material audiovisual deve sair em breve.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês