Styvenson deverá mudar a foto da urna eletrônica nas eleições de outubro

Styvenson deverá mudar a foto da urna eletrônica nas eleições de outubro

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu, na tarde desta quinta-feira (18.ago.2022), que o candidato a governador Styvenson Valentim (Podemos) modifique a foto da urna eletrônica no pleito deste ano. Na ação, o procurador Rodrigo Telles de Souza alega que o atual senador apresentou fotografia inadequada e irregular, que não atende aos moldes exigidos pela legislação.

A foto enviada por Styvenson o mostra em pose com braços cruzados, o que foi mencionado pela ação, além de não estar de busto. “Não se trata de apego exagerado a formalismos. Ao contrário, busca-se evitar que candidatos utilizem a foto constante na urna eletrônica para, depois, cobrar, do eleitor que anteriormente havia sido ilicitamente cooptado, informações sobre detalhes da foto (ex.: se estava de braços cruzados, com as mãos no bolso, de corpo inteiro, etc.), a fim de comprovar se o eleitor havia, realmente, nele votado”, considera a ação.

Além da alteração da fotografia, a ação também solicita a certidão da Justiça Federal de 1º grau expedida para fins eleitorais, a fim de que as pendências sejam regularizadas no prazo de três dias.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo