Alternativos assumem quatro linhas deixadas pelas empresas de ônibus de Natal: 07A, 19, 31 e 63A

Alternativos assumem quatro linhas deixadas pelas empresas de ônibus de Natal: 07A, 19, 31 e 63A

Oito permissionários do transporte alternativo da capital vão assumir quatro linhas devolvidas pelas empresas de ônibus de Natal ao longo da pandemia da covid-19. A definição ocorreu durante uma reunião ocorrida na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) na manhã desta sexta-feira (19.ago.2022) com os permissionários que atenderam às regras de um chamamento realizado pela pasta em junho.

Os permissionários vão ofertar 14 veículos nas linhas 07A (Alvorada IV/Mirassol, via Av. Guadalupe), 19 (Rodoviária/Ribeira, via KM-06), 31 (Felipe Camarão/Pirangi, via Campus/Candelária) e 63A (Felipe Camarão/Flamboyants, via Av. Bernardo Vieira). Agora, segundo a STTU, os permissionários terão o prazo de até 30 dias para apresentar o veículo da proposta técnica, a fim de passar por vistoria, sob pena de desclassificação.

A frota das linhas será da seguinte maneira:

Linha 07-A: 5 veículos
Linha 19: 3 veículos
Linha 31: 5 veículos
Linha 63-A: 1 veículo

A convocação da STTU previa autorizações em caráter temporário e precário para operação de até 144 veículos em 35 linhas que as empresas de ônibus de Natal deixaram de operar. Cada permissionário poderia se cadastrar para operar com até dois veículos em duas linhas diferentes. No entanto, apenas 29 permissionários se cadastraram e nem todos cumpriram os critérios técnicos, com apresentação de documentação, para poder participar da seleção.

Foto: Davi Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar