Carlos Eduardo afirma que envio desigual de recursos por Rogério Marinho busca “fraudar” eleição no RN

Carlos Eduardo afirma que envio desigual de recursos por Rogério Marinho busca “fraudar” eleição no RN

O candidato do PDT ao Senado, Carlos Eduardo Alves, voltou a acusar o adversário Rogério Marinho (PL) de ter feito uma distribuição desproporcional de recursos quando era ministro do Desenvolvimento Regional. Em entrevista à Jovem Pan Natal, Carlos disse que Rogério privilegiou aliados em troca de apoio político, com o objetivo de “fraudar” a eleição para o Senado no Rio Grande do Norte.

Carlos Eduardo citou os casos de São Tomé e Currais Novos. De acordo com ele, a primeira cidade, apesar de ter três vezes menos habitantes do que a segunda, recebeu mais recursos enviados por Rogério Marinho. São Tomé é administrada por um prefeito aliado de Rogério. Já Currais Novos tem um prefeito aliado do PT, que já declarou apoio a Carlos.

Outro exemplo, segundo o candidato do PDT, é o envio de verbas para Venha-Ver e Janduís. A primeira cidade tem menos habitantes, mas recebeu mais recursos porque, segundo Carlos, o prefeito é aliado de Rogério. Em Janduís, o prefeito não deverá votar no ex-ministro.

“Isso quebra o princípio da igualdade e procura fraudar a eleição no Rio Grande do Norte. O que queremos é informação, que haja proporcionalidade. Todos têm direito, porque o governo tem que ser republicano. O dinheiro não é de Rogério, de Bolsonaro, de Carlos Eduardo, de Lula… Os recursos da União são do povo brasileiro. Tem que ter critérios de legalidade, transparência, proporcionalidade e de justiça”, enfatizou Carlos Eduardo.

O candidato do PDT acrescentou que “o que estamos vendo são os amigos do rei sendo aquinhoados indevidamente em detrimento de outros, que têm a mesma necessidade, mas, porque não estão votando nos candidatos do governo, sendo discriminados injustamente”.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo