Sesap volta atrás e afirma que epidemia de dengue se mantém no RN

Sesap volta atrás e afirma que epidemia de dengue se mantém no RN

Após apontar, na última terça-feira (23.ago.2022), que o número de casos de dengue e chikungunya diminuíram no Rio Grande do Norte, fazendo com que o estado pudesse anunciar o fim da epidemia de dengue no estado, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) voltou atrás, nesta quarta-feira (24.ago.2022), e afirmou que o quadro epidemiológico das doenças segue inspirando cuidado e se mantendo o cenário da epidemia.

A pasta destacou que, de acordo com avaliações recentes, o Estado considera que mesmo com uma redução do número de casos, ainda há a necessidade de se manter os cuidados em nível alto e a epidemia de dengue não acabou. A secretaria ressaltou ainda que mantém ações em conjunto com os municípios, e renovou o apelo à população para a vigilância em potenciais locais de acúmulo de água para que não venham a tornarem-se criadouros do Aedes Aegypti.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que o quadro epidemiológico das arboviroses no Rio Grande do Norte segue inspirando cuidados, mantendo-se o cenário de epidemia.

De acordo com avaliações recentes, o Estado considera que mesmo com uma redução do número de casos, ainda há a necessidade de se manter os cuidados em nível alto. Por exemplo, esta semana, a região Leste sofreu chuvas intensas e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) indica que novas precipitações devem ocorrer até meados de setembro, o que pode contribuir para novos criadouros de mosquito.

A Sesap reforça que mantém ações, em conjunto com os municípios, e renova o apelo à população para a vigilância em potenciais locais de acúmulo de água para que não venham a tornarem-se criadouros do Aedes Aegypti.

Foto: Agência Brasília/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar