TRE/RN espera concluir apuração das eleições deste ano em até três horas

TRE/RN espera concluir apuração das eleições deste ano em até três horas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) espera que a apuração das eleições deste ano seja concluída até 3 horas depois do término da votação. O pleito ocorre das 8h às 17h em todo o Estado.

De acordo com o Coordenador de Eleições do TER/RN, Tyrone Dantas, o processo de apuração das eleições será mais rápido devido ao processo de modernização das novas urnas e ampliação da capacidade no sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para onde são enviados os resultados dos Boletins de Urnas.

“Por volta das 20, 21h, nós já queremos está com pelo menos 99% das urnas apuradas. Está em curso neste momento, o sexto teste de desempenho da totalização, evento no qual, simula a remessa de boletins de urnas, com os resultados das eleições de todo Brasil, que vai chegar centralizado no TSE, para que o TSE analise os dados desse sistema de recepcionar os BU’s, sem que haja um gargalo, nem fila de espera, e nas eleições, o resultado saia com mais celeridade”, disse o coordenador.

Ao todo, sete Testes de Desempenho da Totalização serão realizados até as eleições, o último está previsto para acontecer no dia 11 de setembro. Além disso, dois simulados de hardware já foram realizados nas urnas em todo país.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo