O ABC deu um grande passo rumo ao acesso à Série C. Fora de casa, com um a menos desde o ínicio do segundo tempo, o alvinegro potiguar derrotou o Paysandu por 1 a 0, na tarde deste sábado (27.ago.2022), no estádio Curuzu, em Belém-PA, pela 2ª rodada do quadrangular final da 3ª divisão.
Os donos da casa dominaram as ações do jogo no primeiro tempo. O Papão do Norte finalizou ao gol seis vezes, enquanto o ABC não conseguiu incomodor o goleiro Thiago Coelho. A equipe do Pará insistiu em lançamentos, foi assim que criou as melhores chances da partida. O atacante Robinho teve duas oportunidades para abrir o placar, mas desperdiçou.
O time paraense focava seu jogo pela direita, até Patrick Brey, lateral-esquerdo, apareceu por aquele lado e deu um chute que tirou tinta da trave.
No início da etapa final, logo no primeiro minuto, Walfrido fez uma falta forte, levou o segundo amarelo e foi expulso. O técnico do Paysandu Márcio Fernandes, fez substituições e colocou mais dois atacantes para tentar pressionar a equipe potiguar. Todavia, aos 14 minutos do segundo tempo, na primeira finalização do ABC na partida, após cruzamento de Erick Varão, Lucas Douglas cabeceou a bola para o fundo do gol.
Depois de abrir o placar, o ABC recompôs o seu sistema defensivo e suportou a pressão da equipe bicolor. O Paysandu ficou cruzando a bola na área, mas não conseguiu empatar o jogo.
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos seis pontos no Grupo C, se tornou o líder da chave e manteve 100% de aproveitamento nesta etapa final da Série C, que vale o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Paysandu em dois jogos ainda não conseguiu pontuar e é o lanterna do grupo.
Na próxima rodada, marcada para o próximo domingo (4.set.2022), o ABC encara o Vitória-BA, no estádio Barradão, na Bahia. Por sua vez, no próximo sábado (3.set.2022), a equipe paraense viaja até Santa Catarina, onde pega o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli.
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.