Potiguares vão em busca do título brasileiro de xadrez

Potiguares vão em busca do título brasileiro de xadrez

Disputa do título brasileiro de xadrez ocorre no neste final de semana, na capital do estado do Piauí, Teresina.

Quatro enxadristas potiguares vão em busca do título do Campeonato Brasileiro de Xadrez Rápido e Blitz de 2022, que acontecerá no próximo final de semana em Teresina, no Piauí. Pelo absoluto estão confirmados Márcio Jordão e Vitor Firmo, enquanto que no feminino representarão o Rio Grande do Norte, Cibele Florêncio e Renée Brambilla.

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) vai distribuir premiação em dinheiro no valor de R$ 11.200,00 e duas vagas para o Campeonato Mundial, no mês de dezembro, em local a ser definido pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE). As inscrições seguem abertas pelo site da cbx.org.br e as disputas começam no sábado (17) e encerram no domingo (18) no salão de eventos do Hotel Blue Tree Towers – Rio Poty, em Teresina-PI.

“Em 2022 a política da CBX é a de trazer os campeonatos brasileiros para o Nordeste e como o Piauí já tem tradição de realizar grandes eventos, a decisão de fazer em Teresina acabou sendo muito importante para os enxadristas do estado e toda região, além ser próximo dos vizinhos do Norte que deverão prestigiar o evento”, explicou o presidente da CBX, Máximo Igor Macedo.

A região Nordeste vem sendo contemplada com diversas competições em 2022 pela CBX. Além das finais em Teresina, no mês de junho, Natal-RN sediou o Campeonato Brasileiro de base, juntamente com o Festival Nacional da Criança e Adolescente. Em agosto, João Pessoa-PB recebeu o Festival Nacional Sênior e a final do Campeonato Brasileiro Absoluto e Feminino está agendada para os meses de novembro e dezembro no Recife-PE.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar