Casos de varíola dos macacos no RN aumentam 46% em apenas 24h

Casos de varíola dos macacos no RN aumentam 46% em apenas 24h

Os dados sobre a varíola dos macacos no RN são dos boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

O número de casos de varíola dos macacos passou de 41 para 60 da quarta (14.set.2022) para a quinta-feira (15.set.2022) no Rio Grande do Norte. Do total de pessoas infectadas, 45 são homens e 15 são mulheres. Além disso, a doença, que estava concentrada em cidades da Grande Natal e em Mossoró, se espalhou para outras seis cidades do interior do estado.

Atualmente, Natal tem 32 casos confirmados; Parnamirim, 13; São Gonçalo do Amarante, 3; Extremoz, 3; Mossoró, 3; e Doutor Severiano, Equador, Espírito Santo, Goianinha, Jandaíra e Parelhas possuem um caso cada.

Os dados sobre a varíola dos macacos no RN são dos boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que informou, em nota divulgada nesta sexta (16.set.2022), que “segue trabalhando em cooperação com os municípios do Rio Grande do Norte em ações de mitigação e contenção dos casos de Monkeypox no estado”.

A Sesap ainda informou que, em decorrência do aumento de casos de varíola dos macacos no RN confirmados e da expansão da doença para cidades de menor porte, “a equipe técnica da Secretaria está atualizando o Plano de Contingência Estadual, orientando também que as secretarias municipais construam seus planos de ação com base no documento estadual”.

No Brasil, 6.649 casos foram confirmados até o momento. O estado mais crítico é São Paulo, com 3.468 infectados.

Foto: Ilustração/Adriano Abreu/TN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar