Peniténciaria Estadual de Parnamirim confirma primeiro caso de varíola dos macacos em presídios do RN

Peniténciaria Estadual de Parnamirim confirma primeiro caso de varíola dos macacos em presídios do RN

Primeiro caso confirmado da varíola dos macacos em presídios do RN é de um homem, que já foi medicado e passa bem.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio Grande do Norte confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos em presídios potiguares. O estado tem 60 casos confirmados da doença no estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

O detento com a doença que está isolado na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Outros cinco detentos que dividiam cela com ele foram isolados por precaução, mas não apresentam sintomas. Segundo a Seap, o exame confirmou o caso teve resultado publicado nesta quinta-feira (15.set.2022). O homem está recebendo tratamento médico e passa bem, segundo a pasta.

O último boletim da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, divulgado nesta sexta-feira (16.set.2022), aponta que o estado chegou a 60 casos confirmados. Os pacientes são 45 homens e 15 mulheres. O estado ainda tem 65 casos suspeitos da doença. Outros 124 foram descartados.

Foto: Reprodução/Ricardo Araújo/G1

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar