Um caminhão que pertence a uma distribuidora de gás natural causou um acidente na manhã deste sábado (17.set.2022). O veículo trafegava pela ponte de Igapó, na Zona Norte da capital, quando ficou desgovernado, saiu da pista, bateu em um carro, atingiu um poste e só parou quando atingiu a linha do trem, que fica paralela à ponte. O acidente aconteceu por volta das 5h10. De acordo com informações, o problema teria sido causado por uma mola que quebrou.
Informações dão conta que o motorista teria dormido ao volante, mas não há confirmação de que o fato aconteceu. O condutor, inclusive, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel.
O caminhão trafegava pela ponte de Igapó no sentido a região central de Natal, quando o motorista perdeu o controle. O veículo bateu em um poste, que caiu, cruzou a avenida Felizardo Moura no sentido contrário, bateu em um carro que estava estacionado do outro lado da via, e só parou quando subiu na linha férrea. Embora o caminhão estivesse carregado com cilindros de gás, os equipamentos não estavam carregados.
O acidente impactou as viagens de trem que operam na região. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que, em virtude da obstrução da via férrea, as viagens da Linha Norte ocorrem somente entre as Estações Ceará-Mirim e Igapó. “Assim que o veículo for removido e a via férrea liberada, o fluxo das viagens será normalizado até a Estação Natal, no bairro da Ribeira”, informou a companhia.
Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







