Pesquisa Ipec para a Presidência da República: Lula 51%, Bolsonaro 37%, Ciro e Simone 5%

Pesquisa Ipec para a Presidência da República: Lula 51%, Bolsonaro 37%, Ciro e Simone 5%

Na disputa para Presidência da República, de acordo com a pesquisa Ipec encomendada pela Globo e divulgada neste sábado (1°.out.2022), o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar, com 51% das intenções de voto. Ele é seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que tem 37% da preferência dos eleitores. O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), aparece em terceiro com 5%, empatado com a senadora Simone Tebet (MDB), que também tem 5%.

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) aparecem em seguida, também empatados, com 1% cada. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Não é possível afirmar se haverá segundo turno, de acordo com o Ipec.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

O levantamento ouviu 3008 pessoas, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em 183 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00999/2022.

Fotos: Lula – Ricardo Stuckert / Bolsonaro – Iano Andrade / CNI / Ciro – Reprodução/Redes Sociais / Simone – Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo