Presidência do Brasil para 2023 será definida no segundo turno

Presidência do Brasil para 2023 será definida no segundo turno

A presidência do Brasil para 2023 ainda está incerta. Eleitores em todo o Brasil – e em alguns países do exterior – foram às urnas neste domingo (2.out.2022) para escolher os novos representantes para presidência, governo estadual, senado e deputados federais e estaduais. Contudo, o candidato que ficou em primeiro lugar para presidente, Lula (PT), não atingiu os considerados pelo menos 51% dos votos válidos e vai disputar o segundo turno das eleições com o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Até o momento, com pouco mais de % das urnas apuradas, Lula teve 54.887.668 votos, o que representa 47,85%, enquanto Bolsonaro atingiu 50.117.086 votos, ou 43,70% dos votos. Simone Tebet (MDB) tem 4.835.211 votos, ou 4,22% dos votos válidos, e Ciro Gomes (PDT), 3.338.108 votos, o equivalente a 3,06% dos votos.

Segundo o calendário instituído pela Justiça Eleitoral, os brasileiros voltarão às urnas no dia 30 de outubro, para decisão de segundo turno sobre quem será o presidente da república pelos próximos quatro anos.

Foto: Lula – Ricardo Stuckert / Bolsonaro – Zack/MCom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar