Rogério Marinho é eleito Senador pelo Rio Grande do Norte

Rogério Marinho é eleito Senador pelo Rio Grande do Norte

O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), foi eleito Senador pelo Rio Grande do Norte. Apesar de aparecer em segundo lugar na maioria das pesquisas de opinião ao longo da campanha, Rogério surpreendeu, e já tem 41,90% dos votos com 98,71% das urnas apuradas. Rogério teve, até o momento, 699.904 votos.

Rogério derrota o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), que integrava a chapa de Fátima Bezerra (PT), e foi consagrado como o “senador de Lula” no estado, além do deputado federal Rafael Motta (PSB), que também tentou ligar sua imagem ao lulismo, sem sucesso. Carlos teve, até o momento, 33,43% dos votos, o que equivale a 558.481 votos, e Rafael 22,67%, ou 378.664 votos.

Antes de se tornar ministro de Bolsonaro, Rogério Marinho foi vereador em Natal e deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Participou dos governos de Michel Temer (PMDB) e de Jair Bolsonaro, onde foi secretário da Previdência Social e posteriormente Ministro da Integração Nacional. Como deputado federal, foi relator da reforma trabalhista.

O futuro senador terá como suplentes o dono do jornal Tribuna do Norte, empresário Flávio Azevedo (PL), e o vereador de Macaíba, Igor Targino (Solidariedade).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês