Simone Tebet, terceira colocada na eleição presidencial, diz que espera posicionamento da sua chapa eleitoral

Simone Tebet, terceira colocada na eleição presidencial, diz que espera posicionamento da sua chapa eleitoral

A terceira colocada no pleito presidencial nas eleições deste ano, Simone Tebet (MDB), fez um pronunciamento à imprensa no comitê de campanha em São Paulo, no domingo (2.out.2022). A senadora afirmou que “não irá se omitir” e que “possui lado”, mas que irá esperar o posicionamento do MDB e dos demais partidos coligados.

Quero dizer, com todo o respeito, respeito o processo eleitoral, que não terminou agora porque agora é hora de os presidentes dos nossos partidos se posicionarem e se pronunciarem. Eu espero que o façam e o façam rapidamente para que depois eu possa, como candidata à Presidência que fui, nesse momento tão complexo, onde nós temos, sim, que analisar os resultados da urna, para que eu possa me posicionar“, afirmou Tebet.

A emedebista informou que cobrou que os presidentes das legendas se manifestem em até 48 horas, e que por isso, irá se pronunciar “no momento certo”: “A palavra agora está com os presidentes dos partidos porque, repito, sou uma política que respeita o processo decisório, o processo eleitoral. Mas que, no máximo, em 48 horas vocês decidam porque eu vou me pronunciar, porque tenho uma responsabilidade junto com Mara“, informou a senadora, citando a vice de sua chapa, Mara Gabrilli.

Simone Tebet obteve mais de quatro milhões de votos, totalizando 4,2% dos eleitores brasileiros.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar