Brasil, Bolívia, Equador e Peru disputam em Natal a seletiva para Copa do Mundo de Xadrez

Brasil, Bolívia, Equador e Peru disputam em Natal a seletiva para Copa do Mundo de Xadrez

Natal está sediando a seletiva para a Copa do Mundo de Xadrez, Zonal 2.4 – FIDE/CBX 2022. A disputa sul-americana entre os enxadristas do Brasil, Bolívia, Equador e Peru começou na segunda-feira (3.out.2022) e vai até no próximo domingo (9.out.2022), no salão de eventos do hotel Golden Tulip, em Ponta Negra, nas categorias absoluto e feminino.

A seletiva para a Copa do Mundo de Xadrez vai distribuir três vagas para o mundial e a premiação total para os classificados será de R$ 45 mil. Nomes importantes do xadrez nacional como o Grande Mestre (GM) Alexandr Fier, número 2 do Brasil, o Mestre Internacional (MI) Diego Bernardino, e Juliana Terao, heptacampeã brasileira, participam do grande evento sul-americano.

Os enxadristas potiguares também estão em busca das vagas para a Copa do Mundo. No absoluto, o RN conta com Vitor Firmo, Davi Alves, Márcio Jordão, Máximo Macedo, Alexandre Macedo, Carlos Henrique e Felipe Prado. No feminino, participam Cibele Florêncio e Carolina Alves.

A competição no estilo clássico vai até o sábado (8.out.2022), sendo que o domingo está reservado para as disputas do blitz e encerramento. O evento na capital potiguar é promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), em parceria com a Federação Internacional de Xadrez (FIDE). A seletiva registrou o número de 46 participantes no absoluto e 11 no feminino.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar