Burburinho Festival de Artes retorna ao formato presencial nos próximos dias 8 e 9 de outubro na Arena das Dunas

Burburinho Festival de Artes retorna ao formato presencial nos próximos dias 8 e 9 de outubro na Arena das Dunas

O Burburinho Festival de Artes é uma realização da Pinote Produções, idealizado e dirigido pela produtora cultural Nathalia Santana. O projeto vem se consolidando na cena cultural potiguar desde 2017, quando realizou a sua primeira edição. De lá até os dias atuais, o evento, que tem acesso gratuito, vem crescendo, e desde 2020 ocupa a Praça Externa Sul da Arena das Dunas.

Nos últimos dois anos, o Burburinho realizou ações no digital, mantendo suas características de propor experiências com toques de inovação e criatividade. Agora em 2022, retorna ao formato presencial, com uma programação repleta de atividades artísticas e lúdicas. Serão 2 dias de evento, com 14 horas de programação, mais de 12 atrações artísticas, além de feirinha criativa com marcas locais e praça de gostosuras com operações de alimentos e bebidas, inclusive com opção de confeitaria Pet.

O evento também contempla o público infantil, garantindo uma programação de classificação indicativa livre, área de recreação com brincadeiras analógicas, oficinas de fanzine e macramê. No palco, a programação contará apenas com artistas potiguares, fortalecendo na prática um dos principais objetivos do projeto, que é valorizar a produção cultural local, ampliar a janela de visibilidade e consequentemente contribuir com a formação de plateia para esses artistas.

Entre as atrações estão a Cia A Máscara de Teatro, de Mossoró (RN), com o espetáculo “Ensopado de Histórias”, e a artista visual Sunsarara, de Macaíba (RN), contemplando também artistas da Grande Natal e do interior do estado. A programação diversa conta ainda com um ateliê ao ar livre com a Bruxaria Digital; espetáculo do Mágico Capitão Jack, natural de Currais Novos (RN); poesia, com o sarau “O interior do interior”, do grupo Insurgências Poéticas; dança, com o Ballet da Cidade do Natal e Soul Família; e música, com Fortunato e os Jovens de ontem, Alan Persa, DJ Samir, DK, Jennify C. e Pretta Soul.

“O Burburinho é resultado de um sonho, do desejo de fazer algo que toque as pessoas, que as envolva e as balance de alguma maneira. Partimos do princípio de que cultura é necessidade básica, um direito que deve ser assegurado para todos os indivíduos. Fazer o Burburinho é contribuir com essa possibilidade de acesso às atividades artísticas que naturalmente estão ligadas à educação, ao entretenimento, ao desenvolvimento cidadão e ao crescimento de uma economia solidária e criativa”, comenta Nathalia Santana.

A 6ª edição do Burburinho Festival de Artes conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal e Arena das Dunas, apoio do Sebrae/RN através do Edital de Economia Criativa e do Sistema Fecomércio RN através do Sesc/RN. É uma realização da Pinote Produções.

Para saber mais, acesse: www.burburinhofestival.art.

Acompanhe o projeto nas mídias digitais: @burburinhofestivaldeartes

Foto: Divulgação/Luana Tayze/Burburinho Festival de Artes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês