Primeira pesquisa Ipec do 2° turno mostra Lula com 51% e Bolsonaro com 43%

Primeira pesquisa Ipec do 2° turno mostra Lula com 51% e Bolsonaro com 43%

Se for contar apenas os votos válidos da pesquisa Ipec do 2º turno, o ex-presidente Lula tem 55% contra 45% de Bolsonaro.

O Ipec divulgou nesta quarta-feira (5.out.2022) a primeira pesquisa do 2° turno das eleições presidenciais de 2022. O levantamento, encomendado pela Globo, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43%. Nos votos válidos, o levantamento apontou que Lula tem 55%, e Bolsonaro, 45%.

Para calcular os votos válidos, a pesquisa exclui os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Pesquisa Ipec do 2º turno mostra Lula com 50% dos votos na espontânea

No levantamento espontâneo, onde os entrevistadores não apresentam os nomes dos candidatos, Lula também lidera. O ex-presidente tem 50%. Já Bolsonaro pontua 40%. O Ipec ouviu 2.000 pessoas, entre segunda-feira (3.out.2022) e quarta-feira (5.out.2022), em 129 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02736/2022.

Fotos: Lula – Rovena Rosa/Agência Brasil / Bolsonaro – Tomaz Silva/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo