Simone Tebet declara apoio a Lula no segundo turno

Simone Tebet declara apoio a Lula no segundo turno

A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa presidencial no 1° turno de 2022, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. A confirmação do apoio a Lula aconteceu nesta quarta-feira (5.out.2022), durante uma coletiva de imprensa em um hotel em São Paulo.

View this post on Instagram

A post shared by Por Dentro do RN (@pordentrodorn)

Na ocasião, Simone afirmou que tem críticas a Lula, mas reconheceu no petista ‘compromisso com a democracia’. Ainda segundo a senadora, amigos pediram a ela ‘neutralidade’, mas que decidiu não se omitir, e por isso, optou pelo apoio ao ex-presidente, que tenta chegar à Presidência do Brasil novamente.

Simone disse ainda que o apoio a Lula está vinculado à exigência de que a campanha do petista incorpore ao menos cinco propostas que ela apresentou, entre as quais a de composição de um ministério “plural” e a poupança para jovens que concluírem o ensino médio.

Simone Tebet ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2.out.2022). A emedebista recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar