Pesquisa Quaest mostra Lula com 54% dos votos válidos e Bolsonaro com 46% no 2° turno

Pesquisa Quaest mostra Lula com 54% dos votos válidos e Bolsonaro com 46% no 2° turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 54% dos votos válidos no segundo turno, de acordo com a pesquisa Quaest para a disputa presidencial divulgada nesta quinta-feira (6.out.2022) no 2° turno. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, tem 46%. O levantamento foi divulgado pela CNN Brasil. Os votos válidos excluem os votos em branco e nulos e são os determinam o resultado das eleições.

O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. O levantamento foi realizado pela Quaest, com recursos do Banco Genial, e contou com 2.000 pessoas entrevistadas presencialmente. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07940/2022.

Pesquisa Quaest segundo turno

Votos válidos

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 54%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 46%

Votos totais

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 48%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 41%
  • Brancos/Nulos – 4%
  • Indecisos – 7%

Fotos: Lula – Ricardo Stuckert / Bolsonaro – Iano Andrade / CNI

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal