Pronaf: assentados de Mossoró e Cerro Corá têm acesso a Declarações de Aptidão

Assentados de Mossoró e Cerro Corá têm acesso a Declarações de Aptidão ao Pronaf

Beneficiários da reforma agrária dos municípios de Mossoró e Cerro Corá, no Rio Grande do Norte, tiveram suas Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), emitidas pelo Incra no estado. Foram examinados 190 documentos, sendo 141 emitidos.

O mutirão aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro na Secretaria de Agricultura de Mossoró. Do município, 11 assentamentos participaram da atividade de adesão ao Pronaf: Maísa, Alto das Graças, Maracanaú, Quixaba, Olga Benário, São Romão, Cordão de Sombra, Recanto da Esperança, Terra Nossa, Independência e Hipólito. Em Cerro Corá, foi atendida a área de reforma agrária Santa Clara II, e no município de Areia Branca, o assentamento Garavelo.

Conhecido como DAP, o documento certifica o cidadão como agricultor familiar. A declaração pode ser emitida até 31 de outubro de 2022. A partir de novembro, entrará em vigor um novo sistema: o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), que possibilitará o acesso a ações, programas e políticas públicas voltadas para a geração de renda e o fortalecimento da agricultura familiar.

Foto: Divulgação/Incra

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar