Uma professora simpatizante do atual presidente Jair Bolsonaro foi flagrada fazendo uma saudação nazista na sala de aula em que leciona em um colégio de Ponta Grossa, no estado do Paraná. A cena da saudação nazista foi filmada pelos alunos do Colégio Sagrada Família e compartilhada nas redes sociais.
Em fotografias que foram divulgadas na internet, também é possível ver que a professora utilizava bottons favoráveis à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL, com slogans atribuidos à campanha do candidato, como “O Povo é o Poder” e “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”. A frase “Brasil Acima de Tudo” tem a mesma conotação do slogan nazista “Deutschland über alles”, que era utilizado por Hitler e pelo partido nazista alemão.
Na gravação realizada pelos alunos do Colégio Sagrada Família, é possível ver o momento em que um aluno se afasta da mesa da docente e, logo depois, ela leva a mão à testa e estende o braço —gesto adotado pelos nazistas para saudar Adolf Hitler. Irmã Edites, diretora da instituição, disse que foi um “ato de imprudência” da professora, e que o colégio já tomou medidas de acordo com regimento interno da instituição.
“Nós sempre procuramos ficar neutros e é esta a orientação que a escola passa aos alunos, pais e professores. A posição da escola é totalmente contrária ao que aconteceu”, afirmou a Irmã.
O nome da professora não foi revelado.
Foto: Reprodução/Twitter
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.