Motorista alcoolizada dirigia em alta velocidade quando atingiu o ciclista Vanderly Araújo da Silva, que morreu antes de qualquer socorro médico.
Um idoso de 67 anos, identificado como Vanderly Araújo, morreu no fim da madrugada desta quarta-feira (12.out.2022) em Nova Cidade, na zona Oeste de Natal. Ele trafegava de bicicleta na avenida Solange Nunes, pouco antes das 5h da manhã, quando uma motorista o atropelou. O idoso morreu na hora. Sua identidade não foi revelada. De acordo com informações veiculadas na imprensa local, a motorista do veículo confessou à Polícia Militar (PM) que havia ingerido bebida alcoólica.
Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento do atropelamento de Vanderly Araújo. A motorista dirigia em alta velocidade, subindo uma ladeira na via, quando atingiu o ciclista, que seguia na margem da via e praticamente voou com o impacto. O idoso morreu antes de qualquer socorro médico e teve o corpo recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN).
Logo após colidir com a bicicleta, o carro bateu em um poste e virou, e por pouco não atingiu outro ciclista que transitava na rua, um pouco mais à frente da vítima. Segundo testemunhas em relato à polícia, o idoso que perdeu a vida seguia para o trabalho na Ceasa, quando foi atingido. Já a condutora foi levada ao Itep para fazer testes sobre o consumo de bebida alcoólica e, em seguida, conduzida à delegacia de plantão. A colisão contra o poste de baixa tensão deixou sete imóveis sem energia.
Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.