João Doria anuncia saída do PSDB

João Doria anuncia saída do PSDB

João Doria anunciou a saída do PSDB após 22 anos de filiação; ele não justificou a decisão ou se sairia de vez da política.

O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou na manhã desta quarta-feira (19.out.2022) sua saída do PSDB. O político esteve no partido por 22 anos. O anúncio foi feito através de uma carta divulgada à imprensa e publicada em suas redes sociais onde ele relembrou alguns feitos de sua trajetória política, destacando as vitórias em três prévias internas e duas eleições, para prefeito de São Paulo e governador do estado.

Antes da publicação da carta, também nas redes sociais, Doria também abordou sua atuação na pandemia de covid-19. Na condição de governador de São Paulo, ele foi o responsável pela compra das primeiras vacinas para a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021.

Doria iria concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano pelo PSDB, mas após atritos internos no partido, o seu nome foi aos poucos sendo minado por correligionários. O ex-governador anunciou a saída da disputa presidencial e o partido anunciou o apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB), que teve como candidata a vice-presidente uma indicada pelo PSDB, a senadora por São Paulo, Mara Gabrilli.

Posteriormente, Doria se retirou de cena e quase que despercebido acompanhou as eleições enquanto voltou a atuar na iniciativa privada.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar