Segundo o relatório, os municípios que mais vacinaram contra a pólio no RN, inclusive ultrapassando a meta, foram Severiano Melo, José da Penha e Água Nova.
Natal é a cidade com menor cobertura de vacinação contra a poliomielite entre todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte de acordo com um relatório divulgado pelo RN+ Vacina, plataforma do governo do RN que monitora em tempo real as campanhas de imunização no estado, nesta terça-feira (18.out.2022).
Segundo o ranking, a capital potiguar vacinou 35,6% do público-alvo da campanha, que são crianças de até cinco anos de idade. Seguido da capital, o município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, tem o segundo pior rendimento, tendo vacinado 44% do público-alvo.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) apelou que “mais uma vez apela para que os pais levem as crianças para se vacinar”. Segundo a pasta, a campanha de vacinação contra pólio foi prorrogada. A SMS Natal também informou que tem disponibilizado a vacina em pontos extras que funcionam também em horários não comerciais.
Os pontos extras de vacinação em Natal são o Via Direta, que funciona das 9h às 21h; o Midway Mall, que funciona das 10h às 17h; o Partage Norte Shopping, que funciona das 14h às 20h; e o Ginásio Nélio Dias, com funcionamento das 9h às 16h (segunda a sexta) e 9h às 14h (sábado). Nos locais, segundo a SMS Natal, também estão sendo disponibilizadas as vacinas tríplice viral e contra a varicela nesses pontos.
Municípios que mais vacinaram contra a pólio no RN
Segundo o relatório do RN+ Vacina, os municípios que mais vacinaram contra a pólio no estado, inclusive ultrapassando a meta, foram Severiano Melo (165,4% do público-alvo), José da Penha (124,3%) e Água Nova (122,2%). Completam os dez primeiros colocados na lista os municípios de Barcelona (107%), Jundiá (106%), Monte das Gameleiras (106%), Fernando Pedroza (104%), Caiçara do Rio do Vento (104%), São Bento do Norte (103%), Santana do Seridó (103%).
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.