Natal é a cidade que menos vacinou contra a pólio no RN

Natal é a cidade que menos vacinou contra a pólio no RN

Segundo o relatório, os municípios que mais vacinaram contra a pólio no RN, inclusive ultrapassando a meta, foram Severiano Melo, José da Penha e Água Nova.

Natal é a cidade com menor cobertura de vacinação contra a poliomielite entre todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte de acordo com um relatório divulgado pelo RN+ Vacina, plataforma do governo do RN que monitora em tempo real as campanhas de imunização no estado, nesta terça-feira (18.out.2022).

Segundo o ranking, a capital potiguar vacinou 35,6% do público-alvo da campanha, que são crianças de até cinco anos de idade. Seguido da capital, o município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, tem o segundo pior rendimento, tendo vacinado 44% do público-alvo.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) apelou que “mais uma vez apela para que os pais levem as crianças para se vacinar”. Segundo a pasta, a campanha de vacinação contra pólio foi prorrogada. A SMS Natal também informou que tem disponibilizado a vacina em pontos extras que funcionam também em horários não comerciais.

Os pontos extras de vacinação em Natal são o Via Direta, que funciona das 9h às 21h; o Midway Mall, que funciona das 10h às 17h; o Partage Norte Shopping, que funciona das 14h às 20h; e o Ginásio Nélio Dias, com funcionamento das 9h às 16h (segunda a sexta) e 9h às 14h (sábado). Nos locais, segundo a SMS Natal, também estão sendo disponibilizadas as vacinas tríplice viral e contra a varicela nesses pontos.

Municípios que mais vacinaram contra a pólio no RN

Segundo o relatório do RN+ Vacina, os municípios que mais vacinaram contra a pólio no estado, inclusive ultrapassando a meta, foram Severiano Melo (165,4% do público-alvo), José da Penha (124,3%) e Água Nova (122,2%). Completam os dez primeiros colocados na lista os municípios de Barcelona (107%), Jundiá (106%), Monte das Gameleiras (106%), Fernando Pedroza (104%), Caiçara do Rio do Vento (104%), São Bento do Norte (103%), Santana do Seridó (103%).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal