RN tem 102 casos de varíola dos macacos em 14 municípios

RN tem 102 casos de varíola dos macacos em 14 municípios

O Rio Grande do Norte tem atualmente 102 casos confirmados da varíola dos macacos em 14 municípios. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Segundo a pasta, Natal concentra a maioria dos casos, com 64 pessoas diagnosticadas com a doença. Em seguida aparecem os municípios de Parnamirim, com 16 e Extremoz, com 4.

Até o momento, não há registro de mortes por varíola dos macacos no estado. No Brasil, pelo menos seis mortes já foram registradas.

Ainda de acordo com a Sesap, dos 102 casos confirmados no RN, 84 são homens e 18, mulheres. A faixa etária entre 30 e 39 anos registra o maior número de casos: 35. Outros 28 pacientes têm entre 20 e 29 anos. Seis casos foram registrados em crianças de 0 a 11 anos de idade.

Foto: Reprodução/Internet

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante