Agentes da PF cumpriam ordem de prisão determinada por Alexandre de Moraes contra o ex-deputado Roberto Jefferson em Levy Gasparian.
Uma agente da Polícia Federal (PF) foi baleada pelo ex-deputado e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, na manhã deste domingo (23.out.2022) durante o cumprimento do mandado de prisão do político. O caso aconteceu na casa de Jefferson, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos da policial.
A ordem de prisão de Jefferson foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também neste domingo (23) após o ex-deputado ter ofendido a ministra Cármen Lúcia.
O ex-deputado utilizou câmeras do circuito interno de segurança da sua casa para monitorar a movimentação da equipe formada pelos agentes. Ele gravou a TV que transmitia a imagem e afirmou que não iria se entregar. Em seguida, decidiu abrir fogo contra a viatura. O pára-brisas foi estilhaçado pelos disparos.
Em um dos vídeos, Jefferson afirma que atirou “contra a viatura”, e não contra os agentes. “Eu não atirei em ninguém pra pegar. Em ninguém. Atirei no carro e perto deles. Eram quatro. Eu falei: ‘sai porque eu vou pegar vocês'”, afirmou.
Jefferson também reiterou que não pretende se entregar.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.