Pesquisa Ipec aponta Lula com 54% dos votos válidos e Bolsonaro com 46%

Pesquisa Ipec aponta Lula com 54% dos votos válidos e Bolsonaro com 46%

Segundo o Ipec, o cenário é de estabilidade. Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 14 de outubro, os resultados foram os mesmos.

A pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (24.out.2022) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a corrida presidencial. Ele tem 50% das intenções de voto neste 2° turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, tem 43%. Segundo o Ipec, o cenário é de estabilidade. Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 14 de outubro, os resultados foram os mesmos: Lula tinha 50%; Bolsonaro, 43%. Havia 5% de brancos e 2% de nulos.

Nos votos válidos, Lula tem 54% dos votos válidos, e Bolsonaro, 46%. No levantamento anterior do Ipec, Lula também tinha 54% dos votos válidos; Bolsonaro, 46%. Os votos válidos são calculados com exclusão de brancos, nulos e indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral.

Segundo o Ipec, foram entrevistadas 3.008 pessoas em 183 municípios entre sábado (22.out.2022) e segunda-feira (24.out.2022). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06043/2022.

Fotos: Lula – Ricardo Stuckert / Bolsonaro – Antonio Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar