Polícia descarta crime político em tiroteio ocorrido em Macaíba

Polícia descarta crime político em tiroteio ocorrido em Macaíba

Polícia Civil afastou hipótese de crime político no tiroteio que interrompeu, na noite do último domingo (25), o ato de apoio à candidatura de Lula (PT).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte afastou hipótese de crime com motivação política o tiroteio que interrompeu, na noite do último domingo (25.out.2022), o ato de apoio à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva (PT) na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Os disparos durante o evento feriram duas pessoas.

O evento foi interrompido após o disparo de tiros próximo ao veículo onde estavam a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-governador eleito Walter Alves (MDB) e outras lideranças da campanha do ex-presidente no Rio Grande do Norte. Fátima e Walter foram retirados às pressas do local onde a manifestação estava acontecendo.

Segundo a Polícia Civil, duas pessoas foram alvejadas durante o tiroteio, sendo que uma foi socorrida e a outra fugiu. A investigação preliminar detalha que um dos feridos, um jovem de 23 anos, era perseguido por outro homem. Ao tentar escapar do perseguidor, o jovem entrou na aglomeração política, mas acabou reconhecido e alvejado por três disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado Cidorgeoton Pinheiro, uma mulher que estava na carreata também foi ferida, de raspão, pelos disparos. Ela já foi medicada e liberada. O alvo dos disparos, que foi ferido na região do tórax, está internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. “Ainda não conseguimos extrair uma motivação mais robusta, mais completa, mas descartamos qualquer crime político nesses disparos”, reforça Cidorgeton Pinheiro.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Fátima Bezerra/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal