Mossoró e São Gonçalo também anunciam gratuidade no transporte no dia das eleições

Mossoró e São Gonçalo também anunciam gratuidade no transporte no dia das eleições

Mais dois municípios do Rio Grande do Norte anunciaram que haverá gratuidade no transporte público no próximo domingo (30.out.2022), dia do segundo turno das Eleições Gerais. Mossoró, na região Oeste, e São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. Os anúncios foram feitos entre a quarta e quinta-feira (26 e 27.out.2022) pelas prefeituras dos dois municípios.

Em Mossoró, o anúncio da gratuidade ocorreu após uma reunião entre a prefeitura do município e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A prefeitura afirmou que todas as regiões da cidade serão contempladas e que as medidas para garantia da gratuidade já estavam sendo analisadas junto à empresa que presta o serviço no município, a Cidade do Sol, desde a última segunda-feira (24.out.2022).

Até o momento, ainda não há informações sobre a frota atual de ônibus em Mossoró e se haverá ampliação do número de viagens no dia de votação. O município é o segundo maior do Rio Grande do Norte em número de habitantes, atrás apenas da capital, Natal.

Já em São Gonçalo do Amarante, quarto município mais populoso do estado, a gratuidade tem como objetivo garantir a mobilidade dos eleitores no dia do pleito, assegurando o direito ao voto. Segundo a prefeitura, o transporte gratuito será no período das 6h às 20h.

A prefeitura de São Gonçalo também explicou que as rotas deverão operar com toda a frota regularmente disponibilizada em dias úteis, para atender ao fluxo extraordinário de pessoas que estarão se deslocando para as suas respectivas seções eleitorais. Além disso, a prefeitura também solicitou à Cooperativa de Transportes da Grande Natal (Cooptagran), empresa licitada para operar dentro do município, a extensão de linhas e a integração das rotas com o Centro da cidade.

Até o momento, o governo do RN havia concedido a gratuidade no transporte metropolitano e intermunicipal. Em seguida, a prefeitura de Natal também anunciou a medida.

Foto: Davi Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês