Pesquisa Datafolha mostra Lula com 49% e Bolsonaro com 44%

Pesquisa Datafolha mostra Lula com 49% e Bolsonaro com 44%

Levantamento do Datafolha foi realizado entre a terça (25.out.2022) e esta quinta-feira (27.out.2022) e tem margem de erro de 2 pontos.

A pesquisa Datafolha divulgada no início da noite desta quinta-feira (27.out.2022) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno. Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, aparece com 44%.

O novo levantamento foi feito entre terça-feira (25) e esta quinta (27), e, segundo o Datafolha, os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas.

Nos votos válidos, o levantamento apontou que Lula tem 53%, e Bolsonaro, 47%. Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pela “Folha de S.Paulo”. O Datafolha entrevistou 4.580 pessoas, em 252 municípios, entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04208/2022.

Fotos: Lula – Ricardo Stuckert / Bolsonaro – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês