PTB e Patriota aprovam fusão: novo partido vai se chamar Mais Brasil e terá número 25 nas urnas

PTB e Patriota aprovam fusão: novo partido vai se chamar Mais Brasil e terá número 25 nas urnas

Mais Brasil não terá Roberto Jefferson, Cristiane Brasil e Eduardo Cunha por exigência do partido Patriota.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota aprovaram a fusão das duas legendas. O acordo aconteceu nesta quarta-feira (26.out.2022). O novo partido vai se chamar “Mais Brasil” e terá o número 25 nas urnas.

A decisão do PTB ocorreu durante a convenção nacional do partido, realizada em Brasília. Dos cerca de 200 filiados que estavam presentes e aptos a votar, apenas um votou contrário à união das legendas. Já no Patriota, a votação foi unânime pela formação da nova legenda com o PTB.

Segundo informações veiculadas na imprensa, o Patriota teria exigido que nem Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB, nem sua filha, Cristiane Brasil, e também Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, façam parte do novo partido. O PTB aceitou o acordo. O Patriota terá maior número de parlamentares no ‘Mais Brasil’.

Nas eleições deste ano, o PTB lançou como candidato à presidência o Padre Kelmon. Ele substituiu Roberto Jefferson, que chegou a lançar candidato, mas foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido elegeu apenas um deputado federal: Bebeto, pelo Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar