A gratuidade no transporte foi concedida em Natal, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e no transporte metropolitano e intermunicipal.
Em Parnamirim, terceiro município mais populoso do Rio Grande do Norte, que integra a Região Metropolitana de Natal, não haverá gratuidade no sistema de transporte público municipal, o Interbairros, no próximo domingo (30.out.2022), quando ocorre o 2° turno das eleições de 2022. A cidade foi a única do estado onde o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, venceu no 1° turno.
Como mostrou o POR DENTRO DO RN, em todos os demais 166 municípios do RN, o vencedor foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta voltar à presidência da República.
A gratuidade no transporte foi concedida tanto por municípios vizinhos – como a capital, Natal, e São Gonçalo do Amarante – como pelo município de Mossoró – o segundo mais populoso do estado – localizado na região Oeste potiguar. Além disso, o Governo do Estado também concedeu a gratuidade no transporte metropolitano e rodoviário intermunicipal. Em Parnamirim, a gratuidade só valerá para as linhas intermunicipais que circulam no municípios, como as que ligam Parnamirim a Natal.
O município, no entanto, terá circulação dos micro-ônibus com frota normal, sem redução, no domingo, segundo a Prefeitura. A gestão municipal afirmou que a decisão segue recomendação nº 5/2022 – 5º PmJP do Ministério Público (MP). A Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Sesdem) promoverá a fiscalização do serviço de transporte, quanto ao cumprimento dos horários e do itinerário.
Foto: Pedro Thiago/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.