Único município do RN onde Bolsonaro venceu no 1° turno, Parnamirim não vai dar gratuidade no transporte no dia da eleição

Único município do RN onde Bolsonaro venceu no 1° turno, Parnamirim não vai dar gratuidade no transporte no dia da eleição

A gratuidade no transporte foi concedida em Natal, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e no transporte metropolitano e intermunicipal.

Em Parnamirim, terceiro município mais populoso do Rio Grande do Norte, que integra a Região Metropolitana de Natal, não haverá gratuidade no sistema de transporte público municipal, o Interbairros, no próximo domingo (30.out.2022), quando ocorre o 2° turno das eleições de 2022. A cidade foi a única do estado onde o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, venceu no 1° turno.

Como mostrou o POR DENTRO DO RN, em todos os demais 166 municípios do RN, o vencedor foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta voltar à presidência da República.

A gratuidade no transporte foi concedida tanto por municípios vizinhos – como a capital, Natal, e São Gonçalo do Amarante – como pelo município de Mossoró – o segundo mais populoso do estado – localizado na região Oeste potiguar. Além disso, o Governo do Estado também concedeu a gratuidade no transporte metropolitano e rodoviário intermunicipal. Em Parnamirim, a gratuidade só valerá para as linhas intermunicipais que circulam no municípios, como as que ligam Parnamirim a Natal.

O município, no entanto, terá circulação dos micro-ônibus com frota normal, sem redução, no domingo, segundo a Prefeitura. A gestão municipal afirmou que a decisão segue recomendação nº 5/2022 – 5º PmJP do Ministério Público (MP). A Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Sesdem) promoverá a fiscalização do serviço de transporte, quanto ao cumprimento dos horários e do itinerário.

Foto: Pedro Thiago/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar