Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota para Lula; discurso durou pouco mais de 2 minutos

Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota para Lula; discurso durou pouco mais de 2 minutos

Discurso do presidente ocorre após mais de 40 horas desde o resultado das urnas do último domingo, quando perdeu para Lula.

Em um discurso curto para a imprensa na tarde desta terça-feira (1.nov.2022), que durou pouco mais de dois minutos, o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no pleito do último domingo (30.out.2022), reconheceu, ainda que indiretamente, a vitória do seu opositor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala de Bolsonaro, no entanto, foi mais direcionada às manifestações que estão ocorrendo no Brasil, e devem servir para conter os protestos de seus apoiadores.

“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça, de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas. Mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como a invasão de propriedades, destruição de patrimônios e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou Bolsonaro.

Ele também agradeceu aos 58 milhões de votos recebidos e exaltou ações do seu governo e conquistas políticas obtidas. Bolsonaro estava ao lado de aliados, incluindo o potiguar Rogério Marinho, ex-ministro do seu governo, que foi Senador eleito pelo Rio Grande do Norte. A manifestação do presidente ocorre após mais de 40 horas desde o resultado das urnas do último domingo.

Após a fala de Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou que recebeu autorização de Bolsonaro para dar início ao processo de transição do Governo para a futura gestão de Lula, que terá início no dia 1° de janeiro de 2023.

Foto: Reprodução/G1

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo