Flamengo e Corinthians se reencontram hoje após final da Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians se reencontram hoje após final da Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians medem forças mais uma vez a partir das 21h30 desta quarta-feira no Maracanã, pelo Brasileirão.

Flamengo e Corinthians se enfrentam, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (2.nov.2022) no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o reencontro dos dois times após a final da Copa do Brasil, na qual o Rubro-Negro se sagrou campeão na disputa de pênaltis.

Outro reencontro será o da torcida do Flamengo com os jogadores após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, no último sábado (29.nov.2022) sobre o Athletico-PR. A tendência é que Dorival Júnior escale os reservas para esta partida. Dessa forma, o Flamengo deve entrar em campo com: Diego Alves (Hugo Souza); Matheusinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Diego e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Matheus França.

Já o Corinthians chega em um momento negativo. Após a derrota para a equipe da Gávea na final da Copa do Brasil o Timão soma uma vitória, um empate e uma derrota. O time do Parque São Jorge precisa de um triunfo nesta quarta para se garantir matematicamente na próxima Libertadores da América.

Porém, o Corinthians terá de lidar com importantes desfalques, começando pelo técnico Vitor Pereira, que está suspenso e será substituído por seus auxiliares Filipe Almeida e Luís Miguel. Outros desfalques são Adson, Gustavo Mosquito, Maycon e Júnior Moraes. Já Balbuena e Renato Augusto, poupados no empate contra o Goiás, devem retornar ao time titular. Roni e Rafael Ramos, recuperados de contaminação por covid-19, voltaram a treinar e ficam à disposição para o jogo.

Assim, o Corinthians deve ir a campo com o seguinte time: Cássio; Fágner, Gil, Balbuena (Robert) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto. Os últimos catorze confrontos entre Flamengo e Corinthians têm ampla vantagem do Rubro-Negro, que venceu dez e perdeu um, enquanto três terminaram em empate.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados
Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês