Palmeiras pode ser campeão brasileiro pela 11ª vez nesta quarta-feira; Alviverde joga contra o Fortaleza

Palmeiras recebe Fortaleza pelo Brasileirão e poderá ser campeão hoje

O Palmeiras pode soltar o grito de campeão brasileiro na noite desta quarta-feira (2.nov.2022), caso vença o Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo. Líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão chegará a 77 pontos e não poderá ser mais alcançado por ninguém, independentemente dos demais resultados.

Caso triunfe, será o 11º título brasileiro na coleção do Alviverde paulista. No entanto, do outro lado do campo estará o Fortaleza, nono colocado na tabela (48 pontos), que busca ganhar para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O duelo ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília).

O Palmeiras, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, tem 10 pontos de vantagem para o Inter, que visita o América-MG, também nesta quarta (2), às 16h. Se o Colorado não vencer, Verdão já entrará em campo à noite como campeão da edição deste ano do Brasileiro.

“Nós temos que fazer nosso jogo, usar nossa casa, nossa gente e conquistar os três pontos”, pontou o uruguaio Piquerez, lateral-esquerdo do Alviverde. Abel Ferreira deve mandar a campo Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

O Fortaleza está invito há oito jogos. Na última rodada venceu em casa o Coritiba (3 a 1). A equipe comandada pelo treinador argentino do técnico Pablo Vojvoda visa ingressa no G8 que garante vaga na segunda fase (preliminar) da Copa Libertadores.

“Esse é o objetivo [entrar no G8], para o qual estamos trabalhando dia a dia. Vai ser difícil, mas temos possibilidades”, afirmou o técnico do Leão do Pici. O Fortaleza deve começar o embate com Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Brítez, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Zé Welison; Pedro Rocha, Moisés, Thiago Galhardo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados
Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês