Presidente da Ebserh se comprometeu a envidar esforços no sentido de assegurar os recursos de custeio necessários
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo de Jesus Ferreira, se reuniram nesta quinta-feira, 10 de novembro, na sede da Ebserh em Brasília-DF, para discutir a situação orçamentária do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol).
Diante das dificuldades orçamentárias, a direção do Huol chegou a publicar, no dia 7 de novembro, resolução do Colegiado Executivo do Hospital, que adequava a estrutura assistencial do hospital, com a redução dos atendimentos. O documento foi suspenso após reunião na Reitoria da UFRN, enquanto a unidade hospitalar aguardava novas deliberações para resolver a situação.
Na reunião com a Presidência da Ebserh, o reitor Daniel Diniz apresentou a necessidade de suplementação do orçamento de custeio deste ano para assegurar os atendimentos, ressaltando os impactos na saúde pública e nas atividades acadêmicas. O presidente Ferreira comprometeu-se a envidar esforços no sentido de assegurar os recursos de custeio necessários, destacando o papel dos hospitais universitários para a formação de pessoas no campo da saúde pública.
Foto: Moraes Neto/UFRN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.