De acordo com a Reuters, quase metade dos entrevistados espera que o Brasil saia vitorioso
A agência britânica Reuters realizou uma pesquisa global com 135 analistas de mercado que acompanham o futebol em todo o mundo, afim de conhecer quem é o grande favorito para conquistar a Copa do Mundo de Futebol, que esse ano terá início no dia 20 de novembro e acontecerá no Catar.
Segundo resultado da pesquisa, o Brasil é o favorito para ganhar o hexacampeonato. Entretanto, a última vez que a Reuters fez essa previsão com sucesso foi em 2010, na edição da África do Sul.
De acordo com a Reuters, quase metade dos entrevistados espera que o Brasil saia vitorioso, enquanto 30% estão divididos entre Argentina e França. Inglaterra, Alemanha e Bélgica também obtiveram altas pontuações.
Os jogares Neymar e Vinícius Jr, que tiveram uma temporada de sucesso em suas equipes, foram destaques de talento nos resultados da pesquisa. Os goleiros Alisson e Ederson também foram lembrados pela alta performance.
“Atribuímos uma probabilidade de 17% de o Brasil vencer o torneio, o que se traduz em chances de 1 para 5”, escreveu o chefe de risco para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) da Fitch Solutions, Peter Dixon. O vice-campeonato ficaria com a Alemanha com 11% (1 de 8) e a França chegaria ao terceiro lugar, com 8% (1 de 11).
Para a EA Sports, criadora da franquia de jogos Fifa e que previu corretamente os vencedores dos três últimos Mundiai,s ao simular todas as 64 partidas em seu jogo, disse que a Argentina conquistará o torneio.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.