Pesquisa da Reuters prevê Seleção Brasileira como favorita para vencer a Copa

Pesquisa da Reuters prevê Seleção Brasileira como favorita para vencer a Copa

De acordo com a Reuters, quase metade dos entrevistados espera que o Brasil saia vitorioso

A agência britânica Reuters realizou uma pesquisa global com 135 analistas de mercado que acompanham o futebol em todo o mundo, afim de conhecer quem é o grande favorito para conquistar a Copa do Mundo de Futebol, que esse ano terá início no dia 20 de novembro e acontecerá no Catar.

Segundo resultado da pesquisa, o Brasil é o favorito para ganhar o hexacampeonato. Entretanto, a última vez que a Reuters fez essa previsão com sucesso foi em 2010, na edição da África do Sul.

De acordo com a Reuters, quase metade dos entrevistados espera que o Brasil saia vitorioso, enquanto 30% estão divididos entre Argentina e França. Inglaterra, Alemanha e Bélgica também obtiveram altas pontuações.

Os jogares Neymar e Vinícius Jr, que tiveram uma temporada de sucesso em suas equipes, foram destaques de talento nos resultados da pesquisa. Os goleiros Alisson e Ederson também foram lembrados pela alta performance.

“Atribuímos uma probabilidade de 17% de o Brasil vencer o torneio, o que se traduz em chances de 1 para 5”, escreveu o chefe de risco para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) da Fitch Solutions, Peter Dixon. O vice-campeonato ficaria com a Alemanha com 11% (1 de 8) e a França chegaria ao terceiro lugar, com 8% (1 de 11).

Para a EA Sports, criadora da franquia de jogos Fifa e que previu corretamente os vencedores dos três últimos Mundiai,s ao simular todas as 64 partidas em seu jogo, disse que a Argentina conquistará o torneio.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês