Natal em Natal começa na próxima sexta-feira (18) com acendimento da Árvore de Ponta Negra

Natal em Natal começa na próxima sexta-feira (18) com acendimento da Árvore de Ponta Negra

Já o acendimento da tradicional Árvore de Mirassol, com 110 metros de comprimento, está previsto para o dia 25 de novembro

A Prefeitura de Natal anunciou que os festejos de final de ano da capital potiguar terão início na próxima sexta-feira (18.nov.2022), com o acendimento da iluminação do Polo Gastronômico de Ponta Negra. Na ocasião, uma árvore de natal de 22 metros de altura será acesa pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) e marcam o início do Natal em Natal.

De acordo com a gestão municipal, a estrutura montada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), será a primeira das quatro montadas em todos os polos espalhados nas regiões administrativas da cidade.

Já o acendimento da tradicional Árvore de Mirassol, com 110 metros de comprimento, está previsto para o dia 25 de novembro, e contará com atrações culturais, como o músico Antônio Nóbrega.

Este ano, o Natal em Natal terá como tema “Natal de Cores e Luz”, e, segundo a Semsur, será lúdico e terá tons vibrantes que remetem às campanhas sociais realizadas mês a mês – como Outubro Rosa, Novembro Azul e Maio Amarelo.

A Semsur estima que pelo menos 30 mil pessoas deverão participar da programação que abrange os pólos durante os finais de semana – período com maior movimentação de pessoas.

Polos

De acordo com a prefeitura, os polos natalinos irão contemplar todas as regiões da capital. Na zona Oeste, a Semsur vai instalar pela primeira vez a árvore de Natal na Praça dos Beijoqueiros, no bairro do Bom Pastor. Outras árvores estão sendo instaladas na zona Norte, no conjunto Parque dos Coqueiros e na área de lazer do Panatis. A zona Norte terá ainda iluminação natalina no Espaço Jesiel Figueiredo, polo de atrações culturais.

A iluminação natalina contemplará toda orla de Natal e principais corredores da cidade. Na zona Sul, a Av. Roberto Freire será iluminada, bem como a Av. Praia de Ponta Negra. Haverá painéis luminosos em passarelas na Av. Salgado Filho e árvores ornamentais em postes no canteiro central da Via Costeira.

Os cenários da Roberto Freire serão predominantemente compostos pelas seguintes peças natalinas: caixas de presente, bolas de natal e estrelas. Haverá ainda uma imagem da Sagrada Família na rotatória da Roberto Freire com a Via Costeira. Na Avenida Praia de Ponta Negra, a Prefeitura do Natal irá instalar um novo túnel natalino, maior do que o de 2021, com referências à infância e presentes.

A zona Leste terá iluminação natalina na Escadaria de Mãe Luísa e no Relógio do Sol, além da rua João Pessoa, no Centro. A exemplo de outros anos, alguns prédios dentro do circuito histórico de Natal serão contemplados com decoração natalina, como o Palácio Felipe Camarão – sede da Prefeitura de Natal, a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, as demais igrejas da Cidade Alta e Ribeira.

Ainda segundo a prefeitura, a programação do Natal em Natal deste ano vai movimentar ações integradas de diversas pastas municipais. Além de providenciar toda estrutura de iluminação, a Semsur cadastrou 50 vendedores informais que vão atuar no polo de Mirassol. No local irá funcionar a Feira Gastronômica, coordenada pela Secretaria de Turismo, bem como a Feira de Artesanato que tem a coordenação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A programação cultural é de responsabilidade da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

As empresas Ecoluz Iluminações e Potiguar Locações serão responsáveis pela execução do serviço. Os contratos, divididos em três lotes licitados através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e contemplam a execução de serviços de montagem, instalação, manutenção, desmontagem, remoção e guarda das árvores natalinas ornamentais, abrangem o fornecimento de mão de obra, insumos, veículos e equipamentos, dentre outros.

Foto: Joana Lima/ Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês