Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa que atua no tráfico de drogas no RN

Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa que atua no tráfico de drogas no RN

Segundo PF, o grupo criminoso alvo da ação tinha atuação em todo o estado do Rio Grande do Norte

A Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP RN deflagrou nesta quinta-feira (17/11), sob coordenação da Polícia Federal, a Operação Veios II, visando desarticular grupo suspeito de integrar organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação em todo estado do Rio Grande do Norte.

Cerca de 25 policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Norte, nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim/RN.

Com o avanço das investigações foi possível identificar outros integrantes do grupo ligado a primeira fase da operação deflagrada em 19 de abril de 2022.

Os detidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e posteriormente ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição Justiça.

O nome da operação é uma alusão à Batalha de Veios, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma à vitória e conquista do território.

Força-Tarefa
A Força-Tarefa SUSP no Rio Grande do Norte é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).

Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)
Com informações da Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar