Detran alerta para notificações falsas via e-mail

Detran alerta para notificações falsas via e-mail

Esses e-mails são perigosos e podem infectar o computador do usuário com vírus

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) emitiu um comunicado nesta sexta-feira (18.nov.2022) alertando à população que somente envia notificação por e-mail ([email protected]) em caso de agendamento ou cancelamento de serviços agendados e nunca links sobre seleção de usuários para o programa CNH Popular (CNH Social), bloqueio de CNH, infração de trânsito, solicitação de dados, entre outros.

O órgão explicou que são falsas as notificações recebidas por usuários por meio de e-mail que tenham como remetente o Detran/RN, onde as mensagens solicitam que o destinatário clique em links ou ícones e forneçam informações pessoais. Esses e-mails são perigosos e podem infectar o computador do usuário com vírus, além de tentar ter aceso a dados sigilosos do cidadão.

O procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente quando perceber que a mesma se encontra disponibilizada na sua caixa postal“, orienta o órgão.

Ainda de acordo com o departamento, em caso de dúvidas, o usuário deve ir direto ao site do Detran/RN (www.detran.gov.br) ou ao Portal de Serviços (portal.detran.rn.gov.br) e realizar a consulta de CNH ou Veículo.

Foto: Cottonbro Studi/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês