Equador vence o Catar na abertura da Copa 2022

Equador vence o Catar na abertura da Copa 2022

É a primeira vez na história em que uma seleção anfitriã não venceu um jogo de abertura de Copa do Mundo

O Equador venceu o Catar por 2 a 0 no primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022. A partida ocorreu neste domingo (20.nov.2022), no estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar. É a primeira vez na história em que uma seleção anfitriã não venceu um jogo de abertura de Copa do Mundo.

Valencia marcou os dois gols da seleção sul-americana. Inicialmente, aos 3 minutos de jogo, ele marcou de cabeça para o Equador, porém, o árbitro de vídeo (VAR) assinalou impedimento no lance e anulou o gol.

Logo em seguida, aos 14 minutos, o atacante converteu um pênalti que ele próprio sofreu e consagrou o primeiro gol da Copa do Mundo de 2022. O atacante voltou às redes aos 30 minutos ainda do primeiro tempo e fez o segundo.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o país sede, os equatorianos saem na frente e assumem a liderança do grupo A. Já Senegal e Holanda se enfrentam na segunda-feira (21.nov.2022), às 13h (horário de Brasília), na outra partida do grupo.

Foto: Reprodução/Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês