Hospital Tarcísio Maia realiza a décima captação de órgãos para transplante em 2022

Hospital Tarcísio Maia realiza a décima captação de órgãos para transplante em 2022

Hospital localizado em Mossoró é o maior da região Oeste do RN

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, realizou na terça-feira, 22, a décima captação de órgãos para transplantes em 2022, totalizando 42 captações durante o período de criação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), em 2016.

A equipe coordenada pelo cirurgião-geral de Recife-PE, Dr. Bernardo David Sabat, chegou a Mossoró por volta das 9h30, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com o procedimento iniciado às 10h30, e finalizado as 13h30. os rins e fígado foram levados para transplantes em Recife e as córneas em Natal.

O doador foi um paciente do sexo feminino, com 59 anos de idade, de Mossoró, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), com sua família sendo solidária com a causa, autorizando a doação. Um verdadeiro ato de amor ao próximo.

O HRTM vem sendo destaque no trabalho de captação de órgãos, com a equipe da CIHDOTT empenhada em fazer um trabalho educativo junto aos órgãos de imprensa local e do Estado, no intuito de esclarecer a população sobre a importância da doação de órgãos, tema que ainda tem muito tabu na sociedade, informou Susana Mendes, enfermeira coordenadora da CIHDOTT/HRTM.

Foto: Divulgação (Ascom Sesap / Governo do RN)
Com informações do Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês