Programa IST/AIDS realiza testagem em massa em presídio

Programa IST/AIDS realiza testagem em massa em presídio

A ação objetiva a conscientização, o diagnóstico e o tratamento precoce de infecções como a AIDS

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), por meio do Programa Estadual IST/Aids e Hepatites Virais promoveu entre os dias 22 e 23 de novembro uma ação de testagem em massa para HIV, Sifilis e Hepatite B e C, no Complexo Penal Estadual Agrícola Drª Mário Negócio em Mossoró. Foram aproximadamente 700 testagens.

A ação se dedica à conscientização quanto a relevância do aconselhamento e testagens para diagnóstico e tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis, assim como objetiva desenvolver estratégias de ampliação de acesso à testagem, priorizando as pessoas mais vulneráveis e privadas de liberdade.

A mobilização ocorreu em parceria com a II URSAP (Mossoró), Saúde Prisional do Complexo Penal Estadual Agrícola Drª Mário Negócio, e UERN Mossoró.

Foto: Divulgação Sesap

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês